Sejam bem vindos!

Um panfleto de idéias, arte e filosofia....

sábado, 23 de abril de 2011

O DESAFIO DE SE CONVIVER COM A DIFERENÇA

Atualmente a sociedade vivencia uma diversidade de informações bastante vasta. Essa diversidade pode ser caracterizada pelos aspectos sociais, culturais, sexuais e outros. Cabe a cada um compreendê-las positivamente ou não.

A incapacidade de aceitar as diferenças que circundam a vida cotidiana do homem na era moderna, não caracteriza o fato de irrespeitabilidade de modos de vivencia e opiniões acerca da população.

É dever de todos colaborar para a plenitude de um convívio digno mediante as diferenças que envolvem a individualidade de algo ou alguém.

O bom convívio com o meio é que rege o início para um futuro onde pessoas viverão em harmonia. Um futuro de ações humanizadas.

REDAÇÃO APRESENTADA AO ENEM 2007 PELO CANDIDATO HELBER MATEUS DA SILVA.


Nessa madrugada....

Na Lapa....mesmo que você esteja sem dinheiro, a diversão é garantida. As ruas ficam lotadas com uma fauna que inclui gringos, locais, prostitutas, travestis, gente bonita e feia, rica e pobre, todos dividindo esse espaço democrático em busca de diversão.
Lembrando que, residiram na Lapa: Machado de Assis (cujos imóveis foram tombados) e diversos de seus personagens, Carmem Miranda, Manuel Bandeira, Jorge Amado (em momento de sua vida), Péricles Maranhão (autor de "O amigo da onça"), Lamartine Babo, Orestes Barbosa, Villa-Lobos, Silvio Santos (nascido no bairro), etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário